Super Protetores! O novo livro de Jessé Andarilho

Escrito por Felipe Pinheiro, 01 de Maio às 00h32 

Compartilhe nas suas redes sociais:

“Eu nunca penso primeiro no livro como um todo, eu penso na próxima letra que vai formar a palavra, na próxima palavra que vai formar a frase, na próxima frase que vai formar o capítulo e no próximo capítulo que vai formar o livro.”

E com essa frase, a gente contempla sempre belíssimas obras do autor Jessé Andarilho.

Jessé, o autor de Fiel e Efetivo variável, em sua escrita, sempre apresentou de forma crua, coloquial e lucida como a realidade da favela pode ser contada em livros.

Os livros de leitura direta, faz com que o leitor seja envolvido de forma quase que hipnótica. Esse que vos escreve é um exemplo: Li o Fiel em apenas um dia, de uma vez só!

E nesse tempo de pandemia, Jessé nos brinda com mais uma surpresa. Seu livro infantil Super Protetores (link abaixo), onde é feita uma homenagem aos profissionais de saúde, que prestam seus serviços de forma heroica. E Jessé conta como foi escrever sobre:

“Foi difícil. Como sintetizar em tão poucas linhas a importância dos profissionais da área da saúde em tão poucas linhas? Quase impossível.”

Na semana passada também foram publicados outros livros com a assinatura do autor, adaptados de textos vencedores das Olimpíadas da Língua Portuguesa, também em parceria com o Itaú.

“A minha maior dificuldade é sempre passar o facão. Ter que cortar coisa no texto das pessoas e também ter q trocar palavras, mas sem perder o sentido, é meio delicado. Mas como a galera também ajudou, a coisa ficou mais tranquila. Fluiu bem.” Finaliza o autor.

Os livros estão disponíveis para leitura online e download.

A gente fica muito feliz em saber que iniciativas como essas podem aliviar toda essa pressão causada por esse período (que passaremos). Parabéns Jessé!

É isso pessoal, fiquem em casa e #SejafDr

Veja também!

Da Rua: a valorização do que é nosso (Parte 1)


Da Rua: a valorização do que é nosso (Parte 1)

Se você mora na Zona Oeste, não precisa mais ir até o centro da cidade



Blog       Revista DaRua      Papo DaRua        Anuncie


Instagram


Facebook


Youtube


Twitter

Desenvolvido por Filhos da Rua ®

Rolar para cima