Promorar – Literatura solidária
Escrito por Felipe Pinheiro, 04 de Maio às 14h32
Compartilhe nas suas redes sociais:
A pandemia causada pelo coronavirus mudou completamente a rotina de todas as pessoas do mundo. O isolamento e a privação social, necessários para a diminuição do contágio, tem afetado situações cotidianas do povo, como um simples abraço.
Vivendo essa situação, Altair Silva, morador de Deodoro teve a ideia de criar o projeto “Trocas de Livros – Promorar 1 e 2”, onde através de uma rede de trocas e doações de livros os moradores do Conjunto Promorar.
“O livro tem o poder de te abraçar, te acalmar…o livro te faz companhia. Mas em particular aqui, via que os ânimos estavam se exaltando nos grupos de Facebook do conjunto.
Haviam muitas criticam aos jovens que se reuniam pra escutar música e beber. Então, eu vi essa ideia como elo de união. Para que possamos não só ficar criticando o próximo e sim, conscientizar.
Ajudar com informação o “desavisado” e acolher aqueles que se sentem “solitários” nesse momento difícil que estamos passando. Por outro lado, percebi que tanto no Promorar 2, quanto no 1 não havia nenhum grupo, projeto ou movimentação literária voltado para a troca e doação de livros. É uma iniciativa que não precisa de aglomeração para ser feita. Basta ter pessoas, atrás de um celular, dispostas a ajudar. O recolhimento dos livros é feito somente por mim e ao chegar em casa os mesmos são higienizados”, pontua.
Aqueles que tiverem interesse em colaborar com essa corrente literária, podem acessar os links abaixo:
Da Rua: a valorização do que é nosso (Parte 1)
Se você mora na Zona Oeste, não precisa mais ir até o centro da cidade
Blog Revista DaRua Papo DaRua Anuncie
Instagram
Facebook
Youtube
Twitter
Desenvolvido por Filhos da Rua ®